Em um dia dedicado à conscientização da população em relação à necessidade de preservar uma das principais fontes de vida, a água, os alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Régis Bittencourt chamam a atenção dos transeuntes da avenida Getúlio Vargas para a poluição do Rio Jacuípe, o que tem afetado a pesca e a atividade turística da região.
O evento "Passeata pela Água", organizado pela Prefeitura e que contou com a participação de diversos alunos do município, foi um momento estratégico para a visibilidade do projeto "Abraçando o Rio Jacuípe", que é desenvolvido pela escola há quase um ano.
Para a diretora da escola, Maria Luiza Conceição, é muito importante que a população feirense saiba das ações desenvolvidas pela escola no tocante ao meio ambiente, principalmente em relação à região dos Três Riachos, onde moram muitos de nossos alunos. "A participação ativa do aluno no projeto faz com que ele perceba a necessidade de preservação de seu habitat, o que, com certeza, poderá promover mudanças efetivas", completa a vice-diretora, Úrsula Cunha.
Como proposta do projeto, no próximo dia 06/04, será realiado no bairro Três Riachos uma reunião com os pescadores locais, alunos da escola e o diretor de Meio Ambiente de Feira de Santana, Horário Amorim.