
Segundo a diretora Maria Luiza Conceição, no livro os alunos externam suas idéias através da linguagem poética a respeito da preservação ambiental e de como nós, cidadãos, podemos tornar nosso habitat como um lugar sustentável.“Muitas poesias retratam o próprio meio ambiente onde vivem os alunos da escola, principalmente na comunidade de Três Riachos”, complementa a vice-diretora Úrsula Cunha, uma das envolvidas no projeto juntamente com as professoras Regina Rosa, Flaviane e Neuza.
Não consigo ver a escola ausente das questões sociais. E esta escola é um sustentáculo neste sentido”, ressaltou o titular da Diretoria Regional da Educação de Feira de Santana Direc02, Eutímio Almeida, que esteve presente ao evento acompanhado por Beldes Ramos, da Coordenadoria de Organização e Atendimento da Rede Escolar-Coare.
Visando suscitar o debate sobre a função social da leitura e da escrita, também nos meios digitais, cinco alunos da 5ª e 7ª séries (foto ao lado) com ajuda dos professores da escola, também produziram um vídeo documentário com pouco mais de dois minutos de duração, que na oportunidade foi apresentado aos presentes, dentre eles o diretor do Departamento Municipal de Educação Ambiental, Horácio Amorim.
Corpo docente
Os projetos da escola da Régis Bittencout serão apresentados pela vice-diretora Úrsula Cunha (foto a seguir) na Universidade Federal do Piauí durante a XXIII Jornada Nacional de Estudos Lingüísticos, de 06 a 09 de setembro deste, e na Universidade Federal de Pernambuco no 3º Simpósio de Hipertexto e Tecnologias na Educação, nos dias 02 e 03 de dezembro próximo.